sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Boechat do Netto"...


Olá, amigos de Campo Maior, do Piauí e da Blogosfera, vejam só onde o meu blog JenipapoNews foi parar: no monitor do Editor e apresentador do Jornal da BAND, Ricardo Boechat! E olha, até que eu me saí bem!
Pois é nessa levada que estarei aqui no Zanzando na Rede, editado por meu camarada Zeferino Zan, a partir de agora. 

 Pois é, meu velho... Isso mesmo: a caricatura está magistral! Vou lhe contar: em 1970/71, foca no Diário de Notícias do Rio, o Adail (José de Paula), caricaturista do jornal, fez uma caricatura minha que até hoje guardo com grande carinho. Não apenas porque foi a primeira vez que alguém me desenhou. Mas porque meu pai, quando viu o trabalho, disse algo perfeito: “Esse cara capturou sua alma”... Até hoje olho para os traços emoldurados na parede de minha biblioteca e vejo o quanto meu velho tinha razão. Aquele sou eu mesmo, cabelo ‘cotonete de orelhão’, curvado precocemente, pele amarelada de quem não ia à praia e olheiras intermináveis... De lá pra cá já fui caricaturado muitas e muitas outras vezes. Mas tomei um susto quando um amigo me apresentou ao “Boechat do Netto”. Cara, aquele lá sou eu! Era isso que queria dizer-lhe. Achei sensacional, porque, como na pioneira, essa caricatura também captou minha alma.

Abração! Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário